Emagrecer, Saude

20 receitas de salada de grão-de-bico nutritivas que vão te surpreender

Grão de bico é uma leguminosa rica em proteínas e fibras, entre outros nutrientes essenciais, que ajuda na manutenção da saúde e fitness. Muito conhecido, esse grão pode ser usado para preparar os mais diversos pratos, como molho, salada e até sobremesa. Salada de grão de bico é uma receita selvagem para um almoço especial de domingo.

Deliciosa, esta salada pode ser feita de diferentes maneiras e tem alguns ingredientes. Na lista abaixo, você pode conferir essas incríveis receitas para experimentar em casa!

Salada de Grão de bico simples

Grão de bico alternativo

1. Salada simples de grão de bico: sempre bom começar com o básico, não é? Esta receita ensina-lhe a preparação passo-a-passo de uma salada simples, mas extremamente deliciosa e saudável. Vale a pena fazer lá em sua casa!

2. Salada de grão de bico com legumes: Para prepará-lo você precisará dos seguintes ingredientes: grão de bico, abobrinha brasileira, cenoura, cebola, ervilhas frescas, salsa, mostarda, limão cereja, azeite, sal e pimenta. O resultado é incrível!

3. Salada refrescante de grão de bico: os dias são mais quentes para pedir comida ainda mais refrescante. E não há nada melhor do que uma salada saudável e deliciosa. Aqui está o grão de bico a estrela desta saborosa salada, que também carrega muitas maçãs e um delicioso vinagre.

4. Salada de Salada Agridoce: Os amantes de receitas agridoces adoram esta salada. E para preparar o molho especial você vai precisar de azeite, cana de açúcar, mostarda dijon, cebola, pimenta e uma pitada de sal. Não brigando!

5. Salada de grão de bico com tomates e pimentos: esta receita é muito fácil! Vai demorar menos de 20 minutos e ainda render a quatro pessoas. E para prepará-lo você precisará de grão de bico, tomate, cebola, salsa, cebolinha, pimentão vermelho, pimentão amarelo, azeite, limão, sal e pimenta.

6. Salada de grão de bico com ovos: Em uma tigela adicione o grão cozido e adicione o tomate picado a pequenos cubos, salsa, pimenta preta, sal e azeite. Misture tudo muito bem para cobrir todo o grão de bico com o molho. Traga-o para a geladeira e adicione os ovos no momento do serviço. Pronto!

7. Salada de beterraba com beterraba: além de dar cores especiais a qualquer receita, a beterraba é um baixo teor de gordura, cheio de vitaminas e raízes minerais e é cheio de fortes antioxidantes. Aqui, ele é usado para fazer uma deliciosa salada de grão de bico, que é muito simples de fazer e obter supergostosa!

8. Salada de grão de bico com gergelim: esta receita é um pouco mais trabalhosa e leva alguns ingredientes, mas acredite, cada minuto gasto na cozinha está certo! Esta salada é o toque final, dando um sabor especial ao prato! Não esqueça de experimentar em sua casa!

9. Salada de grão de bico bem temperada: se é prático o que procura depois de o ter encontrado. Tudo que você precisa para fazer esta receita é grão de bico, tomate, cebola, salsa, cebolinha, sal, azeite e vinagre!

Salada de grão de bico com ingredientes especiais

Francinha

] 10. Salada de grão de bico com vinagrete de tangerina: Quer surpreender no almoço de domingo? Então, aposte nessa receita! Os ingredientes necessários para preparar este alimento são grão de bico, cebola roxa, sementes de girassol torradas, azeite, pimentos doces ou defumados, coentros, sal e pimenta.

11. Salada de grão de bico com batatas e cogumelos: esta receita não é um erro! Você pode temperar o que quiser adicionando mais ingredientes do que aqueles listados em receitas consecutivas. Produz até seis pessoas e pode ser armazenado na geladeira por até três dias.

12. Salada de grão de bico com sardinha: quem é fã de sardinha vai adorar esta receita. Aqui, o peixinho dourado dá a você toda a diferença em saladas! Outro ingrediente de sabor notável usado é pimenta vermelha, que combina perfeitamente com as sardinhas.

13. Salada de grão de bico com atum: quem quiser um atum pode apostar nesta receita. Atenção aos ingredientes essenciais: grão de bico, luz do atum ralado, maionese light, salsa, azeite de oliva, suco de limão, pimenta, sal e tomate cereja.

14. Salada de grão-de-bico com atum e maionese caseira: nenhum segredo faz desta deliciosa salada de grão-de-bico. Em uma tigela, misture o grão de bico com atum, pimentão e salsa. Por fim, misture a maionese no sabor e, quando necessário, tempere com sal. Pronto!

15. Salada de grão-de-bico com pimentão e frutos do mar: essa receita dá um pouco mais de trabalho do que os outros nesta lista, mas acredito que cada segundo vale a pena! Então lembre-se dos ingredientes: grão de bico, pimentão (vermelho, amarelo e verde), cebola, tomate italiano, mexilhões, camarão rosa, azeite, vinagre, salsa fresca, alho, sal e pimenta.

16. Salada com grão de bico e bacalhau: como preparar uma salada com o sabor da época festiva? Esta receita ensina-lhe a preparação passo a passo de uma deliciosa salada de grão-de-bico digna da véspera de Ano Novo ou até mesmo do jantar de Natal! Certifique-se de tentar em sua casa.

17. Salada de grão de bico com pimenta síria: Em uma tigela, misture bem o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta até obter um molho muito consistente. Adicione o molho ao grão de bico cozido, adicione as cenouras e azeitonas. Adicione salsinha e cebolinha, coloque sal e leve à geladeira por pelo menos 12 horas antes de servir. Aproveite!

18. Salada com grão de bico com iogurte: o molho de iogurte utilizado nesta receita confere uma cremosidade e frescura única à salada. E para prepará-lo, você precisará de iogurte, azeite, suco de limão, sal e pimenta. O resultado é uma salada deliciosa e saudável.

19. Salada de grão de bico com tahine e hortelã: quem gosta de mais e mais especiarias vai adorar esta receita. É feito de grão de bico, tahine, limão, azeite, folhas de hortelã, sal e pimenta. O resultado é uma salada fresca e deliciosa.

20. Salada de grão de bico com pepino, maçã verde e cebola roxa: esta receita é feita em duas partes. Primeiro a saliva e para isso você precisa de grão de bico, maçã verde, pepino japonês e cebola roxa. Já está disponível para vestir especial em mostarda mostarda, mel, limão e sal. Você está se perguntando o resultado.

Como você pode ver na lista acima, é possível preparar as mais variadas variedades de salada de grão de bico. Isto é graças ao bem-estar desta cerveja vegetal. E se você quiser aprender a preparar outros pratos com este divertimento, não deixe de conferir esta lista de receitas de grão de bico.

Poste 20 receitas saudáveis ​​de salada de grão de bico que você admira aparecer pela primeira vez nas Normas