Emagrecer, Saude

35 receitas de polenta cremosa que aquecem a alma e o coração

A polenta suculenta é um prato tipicamente italiano, mas é um grande sucesso na mesa brasileira. Feita com fubá, o custo é baixo, a preparação é simples e ainda proporciona boa alimentação.

A fim de provar o prato, você pode comer polenta pura ou cozidos com outros ingredientes, como queijo, carne diferente, cogumelos e até mesmo ovos fritos. Qual é a importância de escolher uma opção que lhe agrade e possa ver na cozinha?

Simples polenta cremosa

cozinha colorida

1. Polenta gratinada cremosa: Você pensou em preparar uma polenta que parece curiosamente dentro, mas um pouco crocante lá fora? Este é o resultado dessa opção, que pega uma camada de parmesão como cobertura e depois vai para o forno. Mesmo uma escolha simples, este é um ótimo pedido para quem quer inovar na cozinha.

2. Polenta empanada cremosa: a polenta cremosa também pode ser frita, sabe? Aqui, porque é empanada, o resultado é muito crocante por fora, mas a cremosidade ainda permanece por dentro. Faz uma ótima escolha não só como acompanhamento da sua dieta, mas também como um lanche.

3. Queijo cremoso de polenta: Apesar de muito fácil de fazer, é uma receita de polenta cremosa, onde a textura não pára por aí, pois conta com queijo derretido que faz toda a diferença no último sabor do prato. Se você gosta de uma receita curinga para experimentar em casa, pode twittar as dicas dessa opção.

4. Polenta cremosa com leite: Para tornar sua polenta ainda mais cremosa, em vez de apenas misturar farinha de milho em água, você também pode usar leite, que é a receita para esta receita. Além desses três ingredientes, você também precisa ter caldo de galinha e manteiga.

5. Polenta cremosa com requeijão: é uma receita de polenta um pouco diferente, pois o milho é deixado e dá o floco de milho, o que resulta em uma nota de um cuscuz. Além disso, leite e coalhada são usados ​​para tornar a textura tão forte. Para especiarias, alho, sal, pimenta preta e cebolinha vêm à cena.

6. Polenta cremosa na panela de pressão: para quem procura praticidade, os pratos feitos na panela de pressão são um bom pedido, que é o caso desta polenta cremosa. Para experimentá-lo em casa, você só precisa de fubá, água, sal, manteiga e queijo parmesão.

Polenta cremosa com carne vermelha

no meu painel

7. Polenta necessária com nádegas e cogumelos: Nesta receita, o primeiro passo é remover os cogumelos frescos embebidos em água quente. Enquanto o próprio fungo será usado para preparar um pano com a costela, a água é usada para preparar o fubá. Passo a passo não é um dos mais rápidos, mas não é muito complicado de seguir, então se você quer um prato delicioso, pode apostar nessa opção.

8. Polenta cremosa com bandeja de rabada: você é o tipo de pessoa que enfrenta uma vaca? Então, você pode amar esta receita onde um ragu é feito na cauda da cauda, ​​o processo é um pouco demorado, mas simples, que combina muito bem com polenta polenta.

9. Polenta com ricota e gorgonzola: Para aqueles que procuram um toque de polenta mais sofisticado, uma ótima alternativa é oferecê-lo ao molho de alcatra e gorgonzola. O resultado é uma combinação de texturas e sabores que podem impressionar muitas pessoas.

10. Polenta com carne e shitake: nesta opção, você aprendeu não só a preparar uma polenta cremosa, mas um molho de carne com shitake que serve de acompanhamento. A comida é muito saborosa e não é difícil de preparar.

11. Polenta cremosa com saia e cogumelo: Outra opção para aumentar a sua polenta cremosa é preparar uma saia bem julgada combinada com shimeji, cogumelo parisiense e funghi. Para os fãs de fungos, esta receita pode ser um sucesso completo.

12. Polenta cremosa com almôndegas: Outra ótima opção para quem quer fazer a polenta cremosa mais gostosa é preparar os pratos de carne minimais para servir com o prato. O segredo para eles é muito quente eles são flambados em vodka!

13. Polenta cremosa gratinada com carne: esta é outra receita em que a polenta cremosa vai ao forno com queijo por cima, resultando em uma delicadeza crocante de bolacha. Além disso, você ainda aprendeu a fazer carne furiosa para completar a comida.

14. Polenta cremosa em gratinado à bolonhesa: molho à bolonhesa e polenta são combinados, certo? Com uma camada de queijo por cima e um pouco de tempo no forno, o resultado é mais delicioso. A vantagem aqui é passo a passo não é muito difícil, mas produz muito prato delicioso.

15. Polenta cremosa com carne moída: Para aqueles que estão à procura de praticidade, mas querem algo mais para servir na polenta, uma grande sobra de terra com molho de tomate pode ser uma ótima aposta. A lista de ingredientes parece ampla, mas não se preocupe, porque muitos itens são sazonais.

16. Polenta cremosa com molho de carne: e como a preparação de polenta pode ser servida em um molho de dar água na boca? Isto é o que você está aprendendo a fazer nesta receita, um prato divertido com um gosto pela casa da avó.

Polenta cremosa com outra carne bovina

panelaterapia

17. Polenta cremosa com ragu de salsicha: Se você não tem muito tempo para cozinhar, mas quer entrar em uma polenta deliciosa, esta receita pode ser um bom pedido, como feito em uma versão instantânea, então você tem mais essa paz de espírito em preocupar-se com o incômodo da salsicha que, nós enfrentamos, não é tudo complicado.

18. Polenta cremosa com frango desfiado: polenta e frango constroem um duplo apelo aos mais variados paladares, por isso pode ser uma ótima receita para você experimentar em casa. Aqui o frango é picado e ainda reforçado com molho de tomate.

19. Polenta cremosa com bacalhau: A combinação de polenta com bacalhau é incomum, mas se você quiser provar os pratos com sabor diferente, você pode querer experimentar esta alternativa em casa. Em um simples passo-a-passo, o resultado é incrível.

20. Polenta cremosa com ossos de porco: Nesta receita, você aprende a preparar uma polenta cremosa e um osso de porco cozido. A combinação de ingredientes é sagrada, embora não necessariamente passe muito tempo na cozinha.

21. Polenta cremosa com molho de frango: aqui a polenta é acompanhada por um frango ao cubo em molho de tomate. Uma ótima maneira para quem procura um prato barato, mas é cheio de sabor.

22. Polenta cremosa com pano calabresa: nesta opção, a preparação do prato consiste em ferver o sabão vegetal, dissolver o fubá no leite frio, que deve ser adicionado ao caldo, depois a manteiga também entrará em cena. É necessário mexer até obter uma consistência suave e esperar 10 minutos para depois com sal e pimenta. O ragu é feito deixando o cozinheiro calabresa em temperos por 30 minutos.

23. Polenta cremosa com molho de salsicha: preparações semelhantes às escolhas anteriores, esta polenta ainda está repetidamente adicionando queijo e creme. O molho leva salsicha, salsicha, tomate, pimentão vermelho, vinho tinto e uma grande quantidade de temperos, o que faz com que o sabor seja marcado.

24. Polenta individual com calorias: Se você acha que para preparar a polenta você precisa criar um painel, é porque você não conhece mais essa receita. Aqui, você revisa as medidas e dicas para que o prato seja feito em uma peça individual, o que é uma boa demanda para quem quer evitar desperdícios.

25. Polenta cremosa com salsichas: polenta cremosa, cubo de queijo e salsicha com molho de tomate são as coisas que compõem este prato. Fácil de fazer e ter um sabor incrível, depois de experimentar esta receita, você se pergunta por que ainda não experimentou.

26. Polenta cremosa com presunto: não como um prato simples, esta sugestão de receita é levar um corte do forno, fazendo uma salsicha crocante, formando um grande contraste à textura cremosa da polenta [19659002] 27 Polenta carbonara: Carbonara é uma massa que carrega bacon, gema crua, queijo, azeite e pimenta. Aqui o dinheiro é deixado para trás e dá lugar à polenta, mas outros ingredientes estão na preparação do prato.

Polenta vegetariana cremosa

bergamota

28. Cremoso polenta porcini: Para testar esta receita em casa, você só precisa de água, fubá, azeite, porcini seco, outros cogumelos frescos que você escolher, alho, salsa, sal e pimenta. Mesmo com uma pequena lista de ingredientes, você pode se surpreender com os resultados.

29. Polenta cremosa com ovos e cogumelos: polenta cremosa, ovos com gema mole, cogumelos e fonduta grana padano são os ingredientes que compõem este prato. Tudo vem à mente, não é? E saiba que o tempo de preparação é curto, você só precisa correr na cozinha.

30. Polenta com funghi ragu: Se você acha que o ragu é feito de carne, você sabe que também é possível preparar cogumelos desta maneira. Aqui, o funghi veio para tocar. Para aqueles que querem um gosto marcante para comparar com o sabor do milho, vale a pena conferir.

31. Polenta cremosa com cogumelos: Se você gostou da idéia de entrega de polenta em um barranco de cogumelos, mas não quer parar por aí, você pode apostar nesta receita, que também tem ovos, que são cozidos apenas no calor polenta e agrião.

32. Polenta e alho-poró Shitake: O segredo para uma receita bem sucedida nesta receita é preparar um caldo de legumes bem equilibrado para usar como base para a polenta. Além disso, basta grelhar os cogumelos com a cebola em uma panela.

33. Polenta cremosa com bolonhesa vegana: Para os vegans, a proposta é preparar uma bolonhesa de proteína de soja para servir com polenta. A lista de ingredientes não é a mais curta, mas são coisas muito simples e acessíveis.

34. Polenta cremosa com ovos: você gostaria de entrar em um prato delicioso que quase nada para fazer? Aqui, depois de preparar farinha de milho, basta adicionar os ovos fritos acima e sua comida estará pronta para desfrutar.

35. Polenta cremosa com gorgonzola: para desligar a lista de receitas, esta é uma escolha muito básica, onde o prato é reforçado com apenas um toque de gorgonzola acima. Por se tratar de um queijo com sabor maravilhoso, seu uso faz toda a diferença no resultado final.

A polenta é um apelo clássico para os mais variados paladares, por isso, se você experimentar qualquer uma das receitas da lista acima, há muitas oportunidades para agradar a todos que a experimentam.

O post de 35 receitas de polenta cremosa que aquecem a alma e o coração apareceu pela primeira vez nas Normas