Emagrecer, Saude

45 receitas de saladas para deixar seus pratos vibrando de tão coloridos

Se você encontrar saladas que não sejam bonitas, pode ser porque você não provou uma combinação de dar água na boca. É possível misturar ingredientes para um resultado delicioso e saudável. Além disso, eles também não precisam ser extravagantes para ter um gosto incrível e uma aparência atraente.

Na lista abaixo, você pode visualizar opções simples para ficar fora do comum, bem como opções mais detalhadas, ideais para ocasiões especiais ou naquele dia. Você quer se mimar em uma salada maravilhosa lá. Veja:

Salada de folhas verdes

gastrolândia

1. Salada frondosa com queijo e nozes: não se surpreenda ao ver esta lista de ingredientes da receita. A maioria deles são apenas especiarias. Alface, pêra, mel, nozes e gorgonzola são os principais itens para coletar o prato. Em um simples passo-a-passo e um sabor incrível, você pode se encantar com essa opção.

2. Salada Caesar: Simplesmente deliciosa, a Caesar Salad é um clássico. Aqui você vai precisar de salada, croutons, queijo parmesão ralado e sal, pimenta. Para tornar o sabor mais incrível, há molho com maionese, alho, mostarda, limão, azeite e parmesão.

3. Salada de repolho com iogurte: repolho verde e roxo, cebolinha, cenoura e molho de iogurte, mostarda, limão e mel. Com uma preparação simples e uma pequena lista de ingredientes, esta é uma opção curinga para sair da rotina.

4. Salada de repolho salada: também feito com repolho, cenoura e molho de iogurte, esta receita ainda apresenta um toque de maçã. Para aqueles que procuram uma salada agridoce bem assada, testar esta opção caseira pode ser uma ótima aposta.

5. Salada de folhas, parma e sorvete: saladas não precisam ser baratas e esta receita é a prova delas. Já pensou em pentear folhas verdes, manga, sorvete de limão, presunto de parma e sementes de gergelim e girassol? Para complementar, um molho bem feito à base de shoyu, mel, cebolinha, gengibre e limão também é usado.

6. Repolho e salada de laranja: Para provar uma salada cítrica, você pode tentar esta opção. Repolho e laranja são os ingredientes principais, mas você também precisará de outros itens, lembre-se: cebola roxa, pepino japonês e pimenta. O resultado é fresco e refrescante ao mesmo tempo.

7. Salada parisiense: Para complementar a combinação clássica de alface com tomate, você pode seguir esta receita. Ele tem batatas fritas caseiras, presunto cru, queijo e ovos fritos. Além disso, você também está olhando como fazer um delicioso molho para fazer seu prato ficar melhor.

8. Salada niçoise: Para fazer esta salada em casa, coloque uma alface dura. Em seguida, cubra os ovos picados, cebola, atum, anchovas, manjericão e cebolinha. Lattice é o item principal, para outros ingredientes, você ainda pode verificar as opções para o substituto.

9. Salada de Espinafre: Simples, esta salada leva espinafre, cebola roxa enlatada e nozes. A coisa legal sobre esta opção é que você sabe como fazer sua própria cebola preservar. Se você quer menos trabalho, você também pode comprar um pronto.

10. Salada de beterraba: Você já usou beterraba em sua salada? Essa é a receita dessa receita, além de ajudar a evitar o lixo, ainda é muito boa. Aqui estão as folhas combinadas com coentro, salsa, hortelã, couve, azeite, limão, sal e pimenta preta.

11. Salada de folhas com gengibre: folhas verdes, tomates, gengibre, sal, pimenta, vinagre balsâmico e azeite de oliva são os únicos ingredientes desta receita. Embora esta seja uma escolha simples, é ideal para aqueles que querem entrar em uma salada.

12. Salada de folha com um: com toque oriental, esta salada de alface é reforçada com cada um e gengibre. Mas o sabor não pára por aí, as azeitonas e tomates secos também são usados ​​na preparação. Em minutos você tem uma salada pronta.

Salada de legumes

francinha

13. Salad caprese: Em uma versão inovadora, esta salada chama a atenção pela aparência. Além da inclusão de tomate, molho pesto e temperos, esta receita leva uma burrata. Ideal para quem quer surpreender, essa é uma opção muito fácil de fazer.

14. Salada de beterraba: Salada de beterraba é uma alternativa simples, mas ajuda a sair da rotina. Basta cortar os legumes obtidos, colocar em uma assadeira, cubra o azeite, limão e temperos e leve para o assado. Com muitas coisas práticas, você ganha um prato delicioso.

15. Sunomono: Você já experimentou esta deliciosa salada de pepino? Aqui, os vegetais são cortados em fatias finas. Depois disso, há um molho de vinagre e açúcar. Para terminar, basta adicionar um pouco de gergelim assado.

16. Salada de cabra e cenoura: é uma salada que leva feijão cozido e cenoura. Além disso, você também precisará de tomates, cebola, cebolinha, azeite, sal e vinagre. Resultado: um prato colorido e delicioso

17. Salada de Abobrinha: Para esta receita, a sugestão é combinar flores de pepino com folhas verdes. Para fazer o prato ficar melhor, a dica é preparar um molho de geléia. Veja o passo a passo.

18. Salada de Limão de Abobrinha: Para o mais básico, vale a pena investir em combinações de pepinos com limão e cebola roxa. Prática, esta é uma salada com uma textura nítida. Para melhorar ainda mais, o sabor é refrescante, perfeito para dias quentes.

19. Salada de batata com atum: combinação clássica, salada de batata com atum é perfeita para quem quer um prato mais refinado para morrer de fome. Esta opção serve como alimento principal, mais do que dias quentes, pois pode ser frio.

20. Salada de Batata Francesa: O segredo desta receita é em molho, feito em vinagre, cebola, mostarda, sal e pimenta. Finalmente, o azeite também é usado. Mas aqui você precisa deixar a salada descansar na geladeira por pelo menos 2 horas.

21. Salada de brócolis: aqui brócolis é o protagonista do prato, mas cenouras, cebolas roxas, maçãs, tomates, queijo parmesão, pistache e salsa também compõem a receita. E a preparação não pára por aí, você também pode conferir como fazer um molho especial, o que tornará sua salada mais deliciosa.

22. Salada de Berinjela: Foto desta salada: Temperado Vegetal Quente. É perfeito para um dia mais frio que vai para o fogo. Para desfrutar dessa delicadeza, você precisará apenas das berinjelas, pimentão verde e vermelho, cebola, azeite, alho, sal, açúcar, pimenta e óleo. Em um simples passo-a-passo, você pode se surpreender com o resultado.

23. Salada Forno: Esta é outra opção quente, mas vai para o forno. Lembre-se do que você vai precisar: berinjela, pepino, tomate, azeite, sal, pimenta, ervas e azeite de oliva. Mesmo com uma pequena lista de ingredientes, é uma alegria!

Salada de grãos

cozinheira colorida

24. Salada de feijão frito: para fugir do mal, esta salada é ótima. Tem um ingrediente principal com feijão gelado, mas também carrega folhas verdes, tomates, pepinos, pimentões vermelhos e verdes, cebolas, charutos e alcaparras. Fácil de fazer, é muito saboroso. Além disso, pode ser comido quente e frio.

25. Salada de Grão de Bico: Para fazer o seu grão de bico mais delicioso, a receita desta receita é complementá-lo com tomate, cebola, salsa, suco de limão e sal. Ingredientes simples, mas combinados, constituem uma má crença que sabe bem. E o melhor de tudo: sem ter um ótimo emprego na cozinha.

26. Salada de mil cereais: uma beleza, esta receita proposta será entregue a porções individuais. Para estes, grãos integrais, lentilhas, azeites, damascos, limões, passas, hortelã, sal e pimenta são necessários. Saudável, bonita e deliciosa, esta salada pode deixar muitas pessoas com água na boca.

27. Salada de quinoa com maçãs: O ingrediente principal desta receita é a quinoa, mas para um toque de sabor único, maçãs, passas e amendoim vem na foto. Além disso, você fornece dicas de especiarias deliciosas para preparar sua salada. Com uma escolha tão boa, não é muito necessário ter uma dieta mais nutritiva.

28. Salada de lentilha com granada: uma ótima opção para quem quer fazer uma salada de lentilha, é combiná-la com granada. Ingredientes comuns no jantar da véspera de Ano Novo, esta é uma receita que pode fazer um grande sucesso na sua mesa ao longo do ano. Então, vale a pena conferir todas as dicas e passo a passo.

29. Tabule: libanesa, esta é uma boa escolha de salada salgada com pão, seja para aperitivo ou comida. Mas você também pode usá-lo silenciosamente como acompanhamento de sua dieta. Leve e saudável, é feito de trigo para quibe, tomate, pepino, cebola, salsa, hortelã, suco de limão, pimenta, sal e azeite.

30. Salada de grão de bico e sardinha: Outra opção feita em grão de bico. Aqui, a ideia é aumentar a salada não só no tomate, mas também na sardinha. Ideal para pessoas que querem colocar proteína neste tipo de prato, é uma receita leve, refrescante e deliciosa. Vale a pena o teste em casa e está satisfeito com o seu gosto.

31. Salada de grão de bico com sementes oleaginosas: aqui estão os grão de bico principalmente combinados com pistácios e nozes. No entanto, diferentes temperos e passas também são usados ​​para fornecer saladas especiais na salada.

32. Salada de Uva com Damasco e Amêndoas: Crocante, esta salada é o ingrediente principal das lentilhas, cevadinha, trigo e damasco. No entanto, sua preparação vai muito além, pois para dar sabor, ingredientes como cebola e vinho branco também entram em cena. Então, como verificar passo a passo e a lista completa de itens?

33. Salada de Grão de Bico com Cogumelo: Aqui, você aprende a fazer uma salada colorida e bem cuidada. Além do grão de bico e dos cogumelos, uma boa quantidade de batatas chegou ao local. As azeitonas, limão e temperos são completos com um sabor de salada.

34. Salada de grãos e tomate: Você está pensando em usar arroz para preparar uma salada? Aqui, as sete versões de cereais vieram em cena, além de lentilhas, grão de bico, tomate, mostarda, amêndoas, azeite de oliva, salsa e sal.

35. Salada de grãos de trigo: grãos de trigo também podem ser usados ​​alegremente para a preparação de uma salada. Para estes, esta receita também usa tomate, pepino, cenoura, cebola roxa e uma boa quantidade de temperos.

Diferentes saladas

gosto sonoro

36. Salada caprese de morango: O principal ingrediente usado para esta receita é o morango, mas as folhas verdes também vêm em cena. Ideal para quem gosta de misturar ingredientes doces e salgados, a fruta ainda pertence a relacionamentos azedos. Além disso, a receita contém bussalo mozzarella e nozes. O resultado é uma salada sofisticada que é fácil de preparar.

37. Salada de amendoim: Em tempo de cozinha pequena, você pode preparar uma salada surpresa, não só pela aparência, mas também com bom gosto. Aqui, a proposta combina alface, aromas, brotos de alfafa, fungos, tomates, lascas de parmesão e torradas. Tudo isso é coberto com molho agridoce e ao mesmo tempo espetacular azedo.

38. Salada de massa, fiambre e queijo: para obter a preparação habitual da salada de massa, vale a pena apostar nos ingredientes diários, como o presunto e o queijo. Além desses ingredientes, você precisará apenas de maionese, milho, ervilha, sal, pimenta e salsa. A praticidade é boa, mas o sabor é muito bom.

39. Recheio de salada grega: Se você não gosta da salada de macarrão porque você acha que é um prato delicioso, você precisa parar para descobrir a receita. O resultado é leve, já que a quantidade de maionese é pequena. Além disso, o iogurte grego também é usado para deixar o prato cremoso.

40. Salada de Goiana: incomum, esta receita combina ingredientes inusitados, por isso é uma boa aposta para quem quer surpreender a cozinha. A salada é feita de frango, manga verde, pequi e jiló. Uma sugestão no rosto do verão e ótima cor!

41. Kani Salad: Aqui estão os seus principais ingredientes em salada, mas a alface americana, cenoura ralada, tomatinhos e croutons também entram em cena. Para terminar, azeite, ervas frescas e gergelim. Se você quiser mais sabor, você pode verificar como fazer molho baseado em shoyu para tornar seu prato mais doce.

42. Salada de frango e manga: outra opção que combina frango e manga. Aqui, usando a fruta está madura. Além disso, as folhas verdes e um molho também são usados. Se você gosta de um sabor picante com um toque doce, não deixe de conferir essas dicas de opções.

43. Salada mediterrânea: quente, é uma opção de salada que vai ao forno. É feito de berinjela, tomate, pão, alho, azeite, alecrim, tomilho, pimenta e sal. Ideal para dias preguiçosos, esta receita é fácil de fazer, mas mata com muita fome e sabor.

44. Salada Bifum: Para uma salada leve, usar bifum como ingrediente principal é uma ótima aposta. Além disso, você precisará ter tomate, pepino, peito de peru, azeite, sal e pimenta em suas mãos. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor sente.

45. Salada de cuscuz: rápida e prática, esta receita é ótima para quando bater salada, mas você não quer gastar muito tempo na cozinha. Aqui, cuscuz é reforçada salsicha e grão de bico, tornando o resultado único.

As saladas são ótimas opções para uma dieta mais equilibrada e saudável. Além disso, na estação quente do Brasil, é sempre bom ter algo refrescante para experimentar, certo? Veja também receitas de suco de desintoxicação para começar o seu dia em algo que é muito boa nutrição.

Post 45 receitas de saladas para deixar seus pratos vibrarem desde o primeiro colorido apareceu na receita.