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dicas para construir relacionamentos com clientes com mídias sociais

Quando você pensa em marcas como Starbucks ou Chipotle, você notará um tema comum. Todo mundo tem os seguintes clientes leais que confiam e amam muito, estão prontos para ficar na marca por todos os altos e baixos. Isso porque essas marcas sabem como construir relacionamentos com clientes fortes.

Pense na incidência de distúrbios alimentares levados a cabo por Chipotle em 2016. Esta situação tem agravado muitas cadeias alimentares para fechar as portas, mas as ligações de Chipotle

Starbucks também tiveram uma quota justa de controvérsia , mas a empresa continua a inspirar graças aos seus clientes pobres.

Você não deve esperar até que suas costas fiquem contra a parede para criar relacionamentos com os clientes. Em vez disso, comece a conquistar a confiança de seus clientes cedo, para que qualquer recessão futura não torne sua empresa próxima à loja.

Uma das melhores maneiras de construir relacionamentos com clientes é através das mídias sociais. Aqui estão oito dicas que sua empresa pode usar para descobrir, querer e confiar nos clientes:

1. Seja gente

Ninguém quer lidar com empresas frias e cruéis que só vêem os clientes como sinais do dólar. A coisa boa sobre mídia social é que ela lhe dá a capacidade de humanizar sua marca e mostrar sua personalidade.

O tom que você usa ao tweetar, as fotos que você publicou no Instagram e como você se envolve com os clientes no Facebook representam a personalidade de sua marca. Enquanto cada marca não tem que ser casual e humor como Jimmy John, você deve ter uma voz única e estilo.

Mesmo com o desenvolvimento de votos de redes sociais, você não quer perder o senso das pessoas quando você está envolvido com os clientes de mídia social

Smart Car é um ótimo trabalho de criação inteligente e divertido responde a mencionar sua marca no Twitter

2. Responder rapidamente

Os clientes devem esperar dias antes de receber uma resposta do seu ID do Twitter? Nesse caso, os relacionamentos de seus clientes estão potencialmente quebrados, em vez de construí-los. Nosso índice mostra que, como os clientes confiam em uma resposta das marcas sociais em menos de quatro horas, a maioria das empresas tem 10 horas de tempo de resposta.

A resposta rápida não apenas cria uma experiência melhor para seus clientes, mas também gera mais receita. Um estudo do Twitter descobriu que os clientes estavam dispostos a pagar cerca de US $ 20 por uma companhia aérea que respondeu aos Tweets do cliente em menos de seis minutos.

Você pode usar o Relatório de envolvimento social do Sprout para acompanhar o seu envolvimento, bem como quanto tempo sua equipe leva para responder às mensagens recebidas na sociedade.

Você pode negociar seus esforços um pouco no relatório da equipe do Sprout. Este relatório mostra o tempo médio de resposta do membro da equipe. Manter concursos para ver quem consegue o melhor tempo de resposta. Isso ajudará a reduzir o tempo total de resposta que os clientes realmente valorizam.

A Southwest Airlines responde rapidamente aos problemas dos clientes do Twitter. Muitas vezes os clientes receberão uma resposta em poucos minutos.

3. Expectativas Negligenciadas

Se você realmente quiser se levantar e ganhar uma reputação positiva pelo seu serviço social, mais do que os clientes esperam.

Um exemplo clássico de uma empresa que aparece acima e quando a JetBlue organizou uma pequena festa de boas-vindas para um cliente. O cliente pediu uma piada para um desfile de boas-vindas de seu voo e, para sua surpresa, sua equipe forçada da JetBlue.

Ao tentar criar relacionamentos com clientes, tente criar experiências memoráveis. Os clientes nem sempre se lembram do momento em que você responde para agradecê-los no Twitter. Mas garanto que a Alexa se lembrará da sua experiência na JetBlue nos próximos anos.

Tais movimentos pagam de muitas maneiras. Por um lado, o cliente fica feliz por causa do ato aleatório de gentileza. Mas, além disso, você pode apostar sobre isso ou compartilhar uma foto no Instagram. Isso lhe dará mais exposição e publicidade.

As pessoas querem comprar de empresas que são gratas a elas. Mesmo se você não fez algo extravagante para cada cliente, ver que você está fazendo um esforço ocasionalmente causa um efeito cascata.

4. Torne-se proativo

Quando você olha como a maioria das empresas se envolve com seus seguidores ou compradores de mídia social, a maioria é reativa. Eles esperavam que uma pessoa sinalizasse ou fizesse uma reclamação antes de entrar em contato. Mas quando você tenta construir relacionamentos com clientes, precisa ser proativo em seu relacionamento.

Alcance prospectos, seus principais amantes ou apenas seguidores aleatórios de tempos em tempos. Você só pode trabalhar com o Olá, compartilhar um conteúdo relacionado a eles ou como um instantâneo do Instagram.

Essas interações rápidas podem parecer pequenas, mas podem ter efeitos de longo alcance.

Você pode obter uma abordagem estratégica para isso, rastreando palavras-chave e produtos específicos da marca que não são relacionados à marca em seu setor. Use o Sprout Smart Inbox para ver as últimas postagens de mídia social que incluem as palavras-chave que você está acompanhando.

A mídia social permite que você se conecte com clientes e clientes em potencial, mesmo que eles não estejam no modo de compra. Lembre-se, esta é uma colaboração de relacionamentos com clientes. Como qualquer outro relacionamento, você não quer que a única vez que você interaja com os clientes quando precisa de algo.

Mantenha os relacionamentos funcionando 365 dias por ano e seus clientes continuam a apoiá-lo.

5. Recompense seus principais clientes

Você tem pessoas que gostam de compartilhar todo o seu conteúdo e comprar sempre de você? Dê a eles a sensação de gratidão por recompensá-los e destacá-los.

Você pode fazer algo tão simples quanto ter uma campanha "cliente do mês" no Instagram. No Sprout, uma das maneiras de mostrar a apreciação do cliente é através de nossos estudos de caso. Eles não apenas destacam como as empresas usam nosso software, mas também aumentam a exposição a pessoas que ainda não ouviram falar deles.

Há muitas maneiras de mostrar aos clientes que você as valoriza. Concentre-se na Comunicação Um-Para-Um

A escalabilidade de mídia social permite que as empresas transmitam suas mensagens para as massas. No entanto, o bom das mídias sociais é que você pode ter conversas um-para-muitos e conversas individuais. Em vez de pensar nas mídias sociais como um megafone, use-o para construir relacionamentos individuais.

Essa tática é especialmente eficaz quando você está apenas começando. Como você não tem um grande público, dedicar um tempo para se conectar com os indivíduos é uma ótima maneira de superar o momento.

Por exemplo, em vez de tocar um Tweet para todos, identifique um influenciador importante que possa estar interessado em seu conteúdo e mencioná-lo.

Você pode pensar que as pessoas twittando uma a uma são uma perda de tempo, mas o negócio é o seguinte: se você tiver apenas algumas centenas de seguidores e um link para uma postagem no blog, há um forte É provável que você não tenha recebido nenhuma promessa. Apenas uma pequena porcentagem de seus seguidores realmente a verá, e uma porcentagem menor fará qualquer coisa a respeito.

Mas quando você pula a postagem para alguém, você cria uma conversa um-para-um. As pessoas sabem que você especificamente twittou para elas; além disso, eles receberão uma notificação do Twitter que fará com que eles verifiquem seus tweets. Se você responder ou compartilhar seu Tweet, você também terá exposição aos seus seguidores.

7. Dê mais do que você pede

Você deve sempre se esforçar para agregar valor aos seus clientes. O problema é que muitas marcas aceitam "o que posso obter?" Estratégia Sirva seu público com o tipo de conteúdo que ele realmente procura, em vez do que você deseja exibir.

Claro, para fazer isso você precisa conhecer o seu público. Descubra que tipo de conteúdo eles compartilham, o que estão fazendo e outros detalhes importantes para obter uma pista sobre o que você deve compartilhar.

As ferramentas de escuta social do Sprout são ótimas para ajudá-lo a conhecer o que seu público-alvo está falando nas mídias sociais.

Você pode inserir as palavras-chave e as marcas do setor que deseja acompanhar, e o Sprout seguirá as conversas sobre esses tópicos.

Quando você tem uma boa ideia do que seus clientes querem, você pode incluir o que vê em suas postagens nas redes sociais. Criar relacionamentos com clientes é mais fácil quando você compartilha o tipo de conteúdo que eles realmente querem ver.

Sempre se esforce para dar aos seus clientes mais valor do que você está pedindo para retornar. Pague a longo prazo.

8. Construa uma comunidade

Você notará que muitas das marcas que mencionamos fazem um ótimo trabalho na construção de uma comunidade. Ao estabelecer relações com seus clientes, você também pode, simultaneamente, empurrá-los para sua própria comunidade. Sua comunidade pode morar em um fórum on-line, na comunidade do Google+, no grupo do LinkedIn ou em qualquer outra plataforma em que as pessoas possam estar juntas para se comunicar.

Com o Sprout, uma das maneiras de construir uma comunidade estável é o #SproutChat. Este é o nosso bate-papo semanal no Twitter, no qual clientes, influenciadores e entusiastas do marketing de mídia social estão juntos para falar sobre tópicos e desafios relevantes que as redes sociais e gerentes comunidade está enfrentando.

O varejista de moda Nordstrom está um pouco na caixa e começou um canal Reddit para sua comunidade. A empresa responde a pedidos de clientes e organiza eventos especiais, como o AMA (pergunte-me qualquer coisa) com diferentes influenciadores. Ter sua própria comunidade também ajudará a construir sua marca como uma autoridade em seu setor, o que cria confiança nos futuros clientes. . As pessoas querem comprar de empresas que eles acham que são especialistas ou as melhores no que fazem. Por exemplo, a Apple é vista como uma empresa de tecnologia avançada para os consumidores procurá-los para a "próxima grande novidade".

Comece a construir relacionamentos mais fortes

Para obter sucesso a longo prazo em redes sociais ou em seus negócios em geral, você precisa criar relacionamentos com os clientes. Seus leais compradores acabarão por se tornar defensores da promoção da sua marca gratuitamente. A publicidade e a promoção do boca a boca que você obtém das avaliações dos clientes e do conteúdo gerado pelo usuário é mais do que o tempo necessário para desenvolver relacionamentos.

Perguntas frequentes

Como fortalecer os relacionamentos com os clientes Há muitas maneiras de fortalecer o relacionamento com os clientes:
  1. Oferece excelente suporte ao cliente
  2. Facilitar o contato com o cliente [19659055] Marketing de clientes primeiro
  3. Crie um programa de fidelização de clientes ou estratégia Clientes
  4. Sempre pergunte aos seus clientes por comentários
  5. Participe de clientes de mídia social

Como você Mantenha seus clientes de volta?

Pode manter os clientes de volta:

  1. Contacte-os
  2. Enviar surpresas surpresa ou presente
  3. Efectuar encomendas por correio electrónico automáticas para mantenha os clientes envolvidos
  4. Use social listening [Vejaalgumasdasmelhoresmaneirasdemelhorarseusnegócios:
    1. Seja aberto e honesto
    2. Mantenha uma atitude positiva, especialmente se tiver um bom relacionamento com seus clientes
    3. customer
    4. Continuar a educar os clientes mesmo depois do fim do negócio
    5. Manter as linhas de comunicação abertas

    Como você constrói a fidelidade do cliente?

    Siga estas dicas para a lealdade do cliente:

  5. Crie relacionamentos pessoais com clientes
  6. Envie descontos ou ofertas em ocasiões especiais, como aniversários e aniversários
  7. Recompensado clientes de longo prazo com brindes, suporte e outros benefícios
  8. Como posso melhorar o atendimento ao cliente?

    Tente estas dicas para melhorar o atendimento ao cliente:

  • Prio
  • Responda às reclamações de clientes de mídia social o mais rápido possível
  • Permita que os clientes saibam exatamente o que como responder a reclamações de clientes
  • resolver seus problemas
  • Tem algumas maneiras de entrar em contato com seus clientes (e-mail, telefone, mídia social, etc.)

Qual é o valor de satisfação do cliente e do cliente?

A satisfação do cliente é um meio de medir e qualificar quão bem os produtos ou serviços da empresa atendem às expectativas do cliente. Medir a satisfação do cliente permite que as empresas melhorem as deficiências ou dediquem mais tempo ao que os clientes são mais visitantes.

Por que é importante ter um bom relacionamento com os clientes? você reduz a rotatividade, melhora o valor da vida útil de seu cliente, obtém referências e muito mais. Aqui estão algumas maneiras eficazes de interagir com seus clientes:
  • Personalize seu relacionamento com seus clientes

    Aqui estão algumas maneiras eficazes de interagir com seus clientes:
    • suas comunicações com seu primeiro nome em e-mail e outros materiais de marketing
    • Crie programa de embaixadores da marca para destacar seus clientes mais fiéis
    • Crie uma comunidade de marca
    • Execute um concurso de mídia social [19659055]] Host do evento do cliente

    O que é uma experiência ruim no atendimento ao cliente?

O mau serviço ao cliente ocorre quando as expectativas ou necessidades de um cliente não são atendidas. Isto é frequentemente o resultado de má comunicação ou incapacidade de resolver o problema do problema do cliente. Em outras palavras, uma má experiência de atendimento ao cliente é quando o cliente se move, tornando-se insatisfeito com seus relacionamentos comerciais.

Como você resolve uma reclamação?

Siga a forma de quatro etapas para resolver as reclamações dos clientes: 19659057] Ouça: Comece ouvindo as reclamações dos clientes. O que aconteceu?

  • Resposta: Em seguida, reconheça o seu problema e afirme que você fará o que puder para ajudá-los.
  • Resolve: Descubra o melhor
  • Obrigado: a Quando a reclamação for resolvida, agradeça ao cliente e pergunte se há algo que você possa fazer para ajudá-lo.
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