Saude, Suplementos Sexuais

Ficar saudável: nutrição e atividade física

Boa nutrição e atividade física são uma parte importante de se manter saudável. Eles podem prevenir a obesidade e algumas doenças crônicas. Você pode desempenhar um papel importante no incentivo e modelagem de hábitos saudáveis ​​para crianças em idade escolar. Esta lição ajudará você a entender o controle das peças, os componentes dos alimentos, a segurança dos alimentos e as formas de promover a boa forma física ao longo da vida.

Objetivos:
  • Identificar as ferramentas que você pode usar para promover hábitos alimentares saudáveis ​​
  • Oferecer oportunidades para atividades físicas e físicas.
  • Oferecer oportunidades de jogo ativo e condicionamento físico.
  • Oferecer oportunidades de jogo ativo e condicionamento físico.

Saber

Um estilo de vida saudável começa nos primeiros anos. Você pode ajudar as crianças em idade escolar a desenvolver estilos de vida saudáveis. Compreender o que comer e quantos comem habilidades importantes para aprender crianças e jovens. Ao mesmo tempo, entender a importância da atividade física e como alcançá-la é igualmente relevante para as crianças. Estabelecer e manter um estilo de vida saudável afeta o aprendizado das crianças e reforça a conotação das conexões mente-corpo.

A obesidade é um problema que se torna mais comum que a sociedade de hoje. O número de crianças consideradas obesas é quase o triplo desde 1980. Em 2008, o número de crianças entre 6 e 11 anos consideradas obesas é de um espetacular 20%. Quando comparamos esse número com apenas 7% em 1980 (CDC), fica claro que as escolhas doentias e o estilo de vida das crianças são um problema sério.

Escolhendo o que comer

O governo dos EUA desenvolveu uma ferramenta, conhecida como MyPlate, para guiar todos nós em direção a uma opção alimentar mais saudável.

Precisamos de todos os alimentos diferentes todos os dias. Uma dieta saudável inclui uma mistura de grãos, frutas, legumes, laticínios e proteínas. O guia MyPlate ajuda a visualizar o valor relativo dos alimentos que você precisa e de seus filhos todos os dias. Metade do seu prato deve ser coberto com frutas e legumes. A outra metade é dividida entre grãos e proteínas. Preencher a placa no balanço alimentar ajudará as crianças a desenvolver hábitos saudáveis.

Escolhendo quanto comer

É importante pensar na quantidade de comida que não seja o tipo de comida que você come. Com o aumento da obesidade, o controle parcial é uma habilidade importante para o ensino de crianças e adolescentes. Cada pessoa tem necessidades dietéticas específicas, e precisamos de um equilíbrio de calorias por dia para nos mantermos saudáveis. Dependendo do seu nível de atividade física, as crianças precisam de cerca de 1.200 a 1.600 calorias por dia, divididas em cinco grupos de alimentos no MyPlate. mostra um plano de dieta diário para uma criança em idade escolar entre as idades de 6 e 8 anos com pelo menos 30 a 60 minutos de atividade diária. Este exemplo mostra quanto cada tipo de comida uma criança precisa.

Programas em idade escolar também podem pesquisar o Programa de Alimentos e Medicamentos do Departamento de Agricultura (USDA) para informações nutricionais relacionadas a cada refeição. Você pode encontrar as porções diárias recomendadas de cada grupo de alimentos para o café da manhã, almoço e almoço como um anexo.

Dicas para Incentivar o Desafio de Gerenciamento de Porte

. Em ambientes abertos, as crianças fazem escolhas; Eles coletam seus próprios lanches e comem quando estão com fome – petiscar é uma opção disponível para eles, juntamente com outras atividades. Há momentos em que as mortes durante as refeições ou lanches quando as crianças tomam muito ou pouco, derramam ou negam uma refeição em particular. Faz parte do processo de alimentação saudável e você deve responder pacientemente. Para evitar muitos desses problemas, você pode:

  • Use um pequeno pote de bebê e entregue os pratos. Estes são especialmente úteis para crianças mais novas no seu programa.
  • Use pratos, tigelas e copos de crianças; Isso ajudará as crianças a se limitarem a partes saudáveis.
  • Lembre-se de que os gostos e gostos das crianças estão mudando com o tempo;
  • Incentive as crianças a colocar uma pequena porção de cada refeição que fique em seus pratos ou guardanapos, mas não exija que as crianças comam alguma comida ou certa quantidade de comida.
  • Feed Adventure Model;
  • Para as crianças que precisam de controle rigoroso sobre os componentes por motivos de saúde, ensine o quanto cada item precisa fazer e acompanhe suas refeições.
  • Para toda comida, mesmo que você saiba que não gosta disso. uma atmosfera aberta em lanches, você também pode fornecer uma imagem e / ou palavras sobre o que é uma parte da incrível de hoje (por exemplo, uma maçã, um grande biscoito quadrado e uma xícara de leite) para descobrir as crianças têm a quantidade apropriada para fazer.

Diferentes Habilidades e Crenças Alimentares

Alguns indivíduos, culturas e religiões seguem hábitos alimentares que diferem das recomendações do USDA. É importante saber se as crianças sob seus cuidados não podem cumprir as diretrizes do USDA. As famílias devem indicar ao pessoal do programa qualquer restrição alimentar e anotar quaisquer substitutos ou acomodações necessárias. A equipe deve garantir que as restrições alimentares sejam postadas nas áreas de preparação de alimentos e nos locais onde as crianças comem. A equipe deve acompanhar diariamente a dieta. Ao trabalhar com crianças em idade escolar com restrições de dieta por causa de sua religião, é melhor obter instruções escritas de famílias detalhando o que podem e não podem comer ou beber.

Algumas famílias seguem dietas vegetarianas ou veganas, evasão de alimentos) ou produtos de origem animal (leite, queijo, etc.). Eles podem solicitar que seus filhos sejam servidos com comida vegetariana ou vegana. Mais uma vez, é melhor verificar com a família e obter instruções por escrito sobre o que e o que não permite que seus filhos comam enquanto se importam.

Por vezes, pode ser difícil dar às crianças uma dieta e nutrição equilibradas quando as restrições alimentares não incluem muitos dos alimentos normalmente utilizados no seu programa.

As doenças desaparecem

O foco crescente na obesidade infantil não deve nos levar a ignorar as crianças que podem sofrer de uma desordem alimentar. De acordo com o US Census Bureau (2000), quase 1 milhão de jovens americanos usam comportamentos extremos e insalubres nas tentativas de controlar seu peso. Como membro da equipe da idade escolar, é seu trabalho observar quaisquer sinais de que uma criança sob seus cuidados possa usar meios inseguros para controlar seu peso. Você deve fazer o seu melhor para promover auto-estima e imagem corporal positiva para todas as crianças.

Abaixo estão alguns sinais de possíveis distúrbios alimentares (PBS, 2012). Crianças em idade escolar:

  • Ela perdeu muito peso por um curto período de tempo
  • Ela usa roupas grandes ou largas, ou usa camadas para esconder seu corpo
  • Preocupado com peso e reclamações sobre calorias e teor de gordura dos alimentos
  • Exercício obsessivo
  • Morrer sozinho ou limitar a comida
  • Comer muita comida (19659004) Na maioria das vezes fazer viagens de banho depois de comida (às vezes você ouve a água corrente, ele mantém o som do vômito)
  • Usa ou armazena o uso de pílulas de alimentos, laxantes, xarope de ipeca ou enemas
  • Evitar alimentos com ou próximo a outros

Estes são os sintomas mais comuns observados em crianças com distúrbios alimentares. No entanto, é importante lembrar de não tirar uma conclusão se você vir algum desses sintomas. Se você perceber comportamentos que pareçam alarmantes ou preocupados, chame a atenção do supervisor.

O que faz um programa que promove uma alimentação saudável?

Veja

Uma alimentação saudável deve ser exigida do seu programa. Lanches, refeições e bebidas devem ser planejados para atender às recomendações federais.

Assista a este vídeo para saber mais sobre alimentação saudável em programas em idade escolar. Note que alguns dos programas têm restaurantes com estilo familiar. Jantares de estilo familiar são uma ótima maneira de modelar bons hábitos alimentares para crianças em idade escolar. Isso inclui sentar-se na mesma mesa com crianças em idade escolar, em grupos, com crianças servindo a si mesmas e comendo com adultos. As pessoas passam comida em um para servir pratos. Com uma alimentação saudável, você pode promover habilidades sociais, pedir às crianças que façam perguntas sobre comida, usar “agradecimento” e “obrigado”, e desenvolvimento da linguagem, enquanto crianças e adultos compartilham de boa comunicação.

Healthy Eating

Atividade física

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), crianças e adolescentes devem ter 60 minutos ou mais de atividade física na escola. diariamente. A atividade semanal das crianças deve incluir uma combinação de atividade aeróbica, fortalecimento muscular, fortalecimento ósseo e implantação. Em programas de idade escolar, a Associação Nacional de Post-Schools indica que as crianças em idade escolar têm a opção de participar em pelo menos 30 minutos de brincadeira ativa para cada bloqueio de três horas. programa.

Como membro da equipe de um programa em idade escolar, você deve ajudar seu filho a atingir esses objetivos planejando uma atividade física diária. A ênfase das crianças em idade escolar para serem ativas aumentará a probabilidade de elas viverem um estilo de vida saudável para seus adolescentes e adultos.

Infelizmente, em 2011, apenas 18% dos adolescentes adolescentes e 38% dos adolescentes estavam fisicamente 60 minutos por dia (CDC, 2011). Ensinar as crianças a importância da atividade física, modelagem de bom comportamento e criar um ambiente divertido e seguro só ajudará a aumentar os números nos próximos anos. No curso de Desenvolvimento Físico, você aprenderá mais sobre aptidão física, maneiras de envolver e incentivar crianças em idade escolar, como incentivar o desenvolvimento motor e como incorporar atividades físicas. atividade em seus planos diários. Atualmente, aqui estão alguns exemplos de atividade física adequada para crianças em idade escolar:

Atividade aeróbica

  • Caminhada curta
  • Dança
  • Aeróbica
  • Corrida
  • basquete , voleibol e tag

Ginástica

  • Ginástica
  • Ginástica
  • Abdominal
  • Escalada

Incentivar a atividade física

Assegurar que a atividade física do atleta seja a mesma do atleta. as crianças estão seguras e saudáveis ​​do lado de fora, siga estas precauções:

  • Certifique-se de que toda criança esteja vestida por horas. Incentive as famílias a enviarem crianças para camadas que possam ser facilmente removidas, se necessário.
  • Tenha muitas luvas, jaquetas e bonés disponíveis se a criança não tiver equipamento adequado.
  • Certifique-se de que todas as roupas que a criança está usando estejam secas.
  • Oferecer áreas protegidas e protegidas ao ar livre.
  • Use protetor solar em dias ensolarados. Certifique-se de que as crianças usem roupas de proteção e protetor solar com FPS 15 ou superior.
  • Verifique se a água está disponível.

A melhor maneira de ajudar as crianças a se tornarem fisicamente ativas é ser fisicamente ativo. Recreio ao ar livre ou mesa de piquenique define um exemplo fraco para as crianças (e limita sua capacidade de gerenciar de forma eficaz). Em vez de sentar ou ficar em pé enquanto as crianças estão brincando, aja ativamente. Naturalmente, sua primeira prioridade é garantir segurança e gerenciamento adequados. Quando você pode fazer isso com segurança, junte-se. Aqui estão algumas idéias:

  • Sugira um jogo de kickball, crie um curso de barreira ou entre no playground ou no espaço ao ar livre.
  • Traga a música para fora e dance.
  • Oferece brinquedos como saltos de cordas, balancins e bolas. Reconhece que existe uma grande variedade de idades na maioria dos programas em idade escolar, oferecendo diferentes bolas, bastões, bastidores, raquetes, etc. para diferentes níveis de desenvolvimento.
  • Certifique-se de estar vestida para a ocasião; Use sapatos e roupas sensíveis.
  • Encoraje as atividades das crianças identificando seus esforços. Tente notar e comentar positivamente quando as crianças correm, brincam, saltam, dançam ou colaboram com outras atividades físicas poderosas.

Torne-se um modelo e incentive a alimentação saudável

As crianças aprendem mais do que podem ver. Ajude-os a fazer escolhas saudáveis ​​fazendo isso sozinhos. Você pode fazer sua parte modelando hábitos alimentares saudáveis.

  • Participe de crianças em idade escolar durante as refeições e lanches. Coma crianças e coma a mesma comida que elas comem.
  • Verifique se o tamanho de suas peças é apropriado e lembre-se de suas frutas e legumes!
  • Não coma nem beba para participar do programa.

Ajudar as crianças em idade escolar a criarem hábitos alimentares saudáveis ​​pode ser um processo divertido e interativo que passa por lanchar e comer. Aqui estão algumas idéias para incentivar hábitos alimentares saudáveis ​​para crianças em idade escolar:

Cooking Clubs

Ensine habilidades básicas de culinária, como acompanhamento de receitas, medição, mixagem, mobilização, etc. para crianças em idade escolar. Dê às crianças a oportunidade de trabalhar juntas para criar alimentos saudáveis. As crianças mais novas podem gostar de aprender algumas receitas “não comidas” ou microondas que não exijam forno ou fogão. As crianças mais velhas que têm permissão para usar um fogão ou forno também devem ser lembradas das regras de segurança da cozinha.

Coma em todo o mundo

Use culinária para aprender sobre outras culturas, respeitando alimentos multiculturais. Compartilhe informações sobre uma determinada cultura ou país e, em seguida, leve as crianças da escola para trabalharem juntas para criar um alimento tradicional que reflita a cultura. É uma maneira divertida de trabalhar com habilidades culinárias, experimentar novos alimentos e experimentar diferentes culturas.

Parte lateral

A parte de controle é um fator importante na alimentação saudável. Ensine as crianças à escola sobre o controle adequado das partes, compartilhando informações sobre o tamanho da peça e os componentes apropriados. Use o sistema MyPlate como um guia e crie mapas ou esteiras em tamanho real para determinar quanto alimento é a quantidade certa.

Planejamento de cardápio

Se possível, permita que as crianças da escola ajudem a planejar seu cardápio. Trabalhe em conjunto para debater lanches saudáveis ​​e opções de alimentos para o seu programa. Você também pode incentivar as crianças a desenvolver suas próprias receitas saudáveis.

Lembre-se apenas de como você pode escolher receitas que serão feitas com as crianças, ficando atento a qualquer alergia alimentar.

Programas especiais

] Se possível, planeje programas especiais para crianças em idade escolar para ajudar a fortalecer seus hábitos alimentares saudáveis. Convide médicos, nutricionistas ou chefs locais para visitar seu programa para discutir a importância de uma alimentação saudável. Outra ideia é trabalhar com atletas de escolas secundárias locais, faculdades, universidades ou até mesmo equipes profissionais para discutir a importância de uma dieta saudável para seu desempenho.

Explore

Passe algum tempo explorando as diretrizes do MyPlate do USDA. Você pode aprender muito sobre suas próprias necessidades nutricionais e as necessidades das crianças sob seus cuidados. Atividade de download e impressão Explorando o MyPlate . Use este guia de atividades para encontrar informações importantes.

Cuidar da sua própria condição física é uma maneira importante de modelar hábitos saudáveis ​​para crianças e adolescentes. É difícil espremer a atividade física do dia.

O post Fique saudável: a nutrição e atividade física apareceu pela primeira vez em Yeda Villar